domingo, 5 de novembro de 2017

Comemoração Do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza




No dia 17 de outubro de 2017, a Escola E.B.1/J.I. Cesário Verde juntou-se às comemorações internacionais do DIA INTERNACIONAL PARA A ERRADICAÇÃO DA POBREZA.

Esta atividade insere-se no Projeto de Escola " Nós dizemos NÃO à pobreza" e surge na perspetiva de alertar para este problema global dando informação e formação, não só aos alunos mas a toda a comunidade escolar. Deste modo, desenvolvemos uma parceria com a OIKOS, contribuindo o sucesso dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável.


Os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio ajudaram o mundo a ter esperança no cumprimento global para a erradicação da pobreza. A pobreza não foi extinta, mas foi reduzida. Por isso, o sucesso dos novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis vai depender do poder de inspirar e mobilizar novos parceiros, governantes e cidadãos de todo o mundo. Por isso foram construídos com base nas experiências e nas necessidades das pessoas e asseguram a transição para objetivos mais amigos do desenvolvimento sustentável.

Obrigado a todos pela participação!
Estamos juntos por uma escola feliz!:)






Sem comentários:

Enviar um comentário